O curso de Enfermagem das Faculdades INTA, realizou durante os dias 17, 18 e 19 de maio a IX Jornada da Enfermagem, com o tema “Novos Caminhos para Práxis em Enfermagem: Transformando o Fazer”. O evento inscreveu um total de 457 estudantes, além de 348 trabalhos aprovados e apresentados.

Segundo a organização do evento, a escolha do tema foi pensada para discutir a necessidade de apresentar aos acadêmicos uma nova perspectiva sobre as áreas de atuação do enfermeiro, abordando tecnologia, empreendedorismo, estética, acupuntura, entre outros assuntos que possuem grande relevância para a formação e atuação do profissional de enfermagem no mercado de trabalho.

Também compondo a programação do evento, foi realizada a I Mostra de Práticas dos Estágios Supervisionados, e o V Encontro de Acessibilidade das Faculdades INTA. A programação ainda contou com palestras, minicursos, apresentação e avaliação de 348 trabalhos científicos nas modalidades E-pôster e pôster, onde os melhores foram premiados.

A IX Jornada do curso de Enfermagem teve apoio do Centro Acadêmico Edinardo Brito, além do engajamento de estudantes que atuaram como monitores.