As Faculdades INTA receberam no, início do mês de maio, a visita da Defensora Pública Geral do Estado, Mariana Lobo Botelho, que participou de uma reunião com o Diretor Geral da instituição, Dr. Oscar Rodrigues, com o objetivo de firmar uma nova parceria entre a instituição de ensino e a Defensoria Pública estadual. O novo convênio permitirá aos acadêmicos do curso de Direito participarem de seleções de estágio em todo o território cearense, bem como o desenvolvimento de ações conjuntas.

Após a reunião, a Pró-diretora de Estágios, Profa. Michelle Alves, o Gestor de estágios do curso de Direito, Prof. Samuel Levy, e o Defensor Público, Rafael Piaia, acompanharam a defensora em uma visita pela instituição, onde conheceram o Projeto Laços de Família. O projeto foi criado há dois anos e trabalha com mediação de conflitos familiares e conciliação não só no contexto jurídico, mas também na assistência social e psicológica, atendendo pessoas de todo o município de Sobral.

Ao final da visita, a Defensora Mariana Lobo Botelho destacou o trabalho do Projeto Laços de Família, bem como o nova parceira de estágios. “A Defensoria e a academia só tem a ganhar. Ganha a defensoria, porque nós conseguimos uma capilaridade maior dos nossos serviços, ganha a instituição, por conseguir cada vez mais com que a teoria se alinhe a prática, e ganha a sociedade de uma maneira geral”.

O convênio foi idealizado pela coordenadora do curso de Direito, Profa. Dra. Fernanda Maria Afonso Carneiro, e a Pró-Diretoria de Estágios (PRODEST), coordenada pela Profa. Michelle Alves.