O reconhecimento dos esforços dos estudantes é uma tradição nas Faculdades INTA. Este ano não foi diferente e os graduados no semestre 2016.2, que em seus respectivos cursos obtiveram o maior Índice de Rendimento Acadêmico (IRA), foram recompensados com uma bolsa de estudo de Pós-Graduação Latu Sensu. A prática teve início no segundo semestre do ano de 2011 e até o presente dia foram entregues o total de 59 bolsas.

As bolsas distribuídas são de 100% do valor das mensalidades dos Cursos, intransferíveis e na mesma área de formação acadêmica do estudante contemplado. Segundo a Pró-Diretoria de Supervisão Institucional – (PRODISI), Profa. Esp. Francisca Neide Camelo Martins Rodrigues, o reconhecimento dos estudantes também tem caráter motivacional.

“A concessão dessas bolsas é uma forma de reconhecimento ao desempenho dos estudantes durante o decorrer da Graduação e serve também como um incentivo para que os demais alunos se dediquem aos estudos e obtenham excelentes resultados”, colocou.

Para o estudante José Orlando da Penha Júnior, recém-graduado em Fisioterapia nas Faculdades INTA, receber a bolsa é uma vitória, pois sabendo que a instituição oferece este incentivo, isto sempre o estimulou a concluir sua graduação dando seu melhor.

Veja a lista dos contemplados com a Bolsa de Estudo

• Nutrição – Alessandra Maria Silva de Brito