Ciências Biológicas e da Saúde

As ciências da saúde ou ciências médicas são as áreas de estudo relacionadas com a vida, a saúde e a doença, e incluem a medicina humana, a medicina veterinária, a biomedicina, a enfermagem, a farmácia, a educação física, a odontologia, a nutrição, a fisioterapia, entre outras.

Biomedicina
Fisioterapia
Odontologia
Educação Física
Medicina
Serviço Social
Enfermagem
Medicina Veterinária
Farmácia
Nutrição
Ciências Exatas

As ciências exatas compreendem os campos da ciência que trabalham com expressões quantitativas, predições precisas e métodos rigorosos de testar hipóteses, especialmente os experimentos reprodutíveis envolvendo predições e medições quantificáveis. Podemos citar como exemplo Matemática, Física, Engenharia, Química, Estatística e Computação.

Engenharia Civil
Engenharia de Produção
Ciências Humanas

O ponto comum entre essas ciências é o objetivo de desvendar as complexidades da sociedade humana, do aparelho psíquico e de suas criações, ou seja, têm o ser humano como seu objeto de estudo ou o seu foco. Englobam, portanto, o pensamento e a produção de conhecimento sobre a condição humana a partir de discursos específicos.

História
Pedagogia
Psicologia
Teologia
Ciências Sociais Aplicadas

As ciências sociais aplicadas compreendem as especialidades direito, arquitetura e urbanismo, jornalismo, dentre outros.

Arquitetura e Urbanismo
Direito
cursos-19
Jornalismo